©2018 Água Ibirá

PERGUNTAS FREQUENTES

 

DEFINIÇÃO DE ÁGUA MINERAL

Água mineral é aquela obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. O Código de Águas Minerais classifica as águas conforme sua composição química, origem da fonte, temperatura e gases presentes. A ÁGUA MINERAL NATURAL IBIRÁ é diferenciada de tantas outras, porque contém diversos tipos de sais minerais em excelentes concentrações, que dão a ela características medicinais formidáveis e um pH alcalino considerado essencial para o organismo.

O QUE SÃO SAIS MINERAIS?

Sais minerais são elementos que desempenham diversas funções essenciais no organismo, tanto como íons dissolvidos em líquidos orgânicos como constituintes de compostos essenciais.

O QUE É PH?

O índice pH significa potencial hidrogeniônico resultante da dissociação da própria molécula de água (H+) e acrescida de íons hidrogênio proveniente de outras fontes. É representado por uma escala que mede o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade. A escala de pH varia de 0 a 14, e indica a concentração de íons de hidrogênio (H +) solubilizado, sendo considerado ácido, o mais próximo de 0,0; neutro 7,0; e alcalino quanto mais próximo de 14,0. A ÁGUA MINERAL NATURAL IBIRÁ tem pH em torno de 10, portanto alcalino, que colabora com o seu sabor característico. A alcalinidade representa a capacidade que um sistema aquoso tem de neutralizar ácidos a ele adicionados.